Estrutura Analítica do Projeto - Análise & Planejamento para a Engenharia Logística
A Análise da Estrutura de um grande projeto a ser transferido,tem como objetivo a sincronização da aplicação da Engenharia com a Logística industrial.Focando na determinação da seleção preconizada (montagem /invoice /prioridade) que servirá de base para Plano Estratégico da Transferência.
Planejamento & Elaboração com Invoice
A excelência na elaboração da Invoice contribui para entendimento dos AFSRF e para que todo projeto tenha sucesso. O SISTEMA de INFORMAÇÃO define sua estrutura, DESCRIÇÃO TECNICA e FUNCIONAL ,espelha máquinas e equipamentos,CLASSIFICAÇÃO (NESH/TEC) e a PRECIFICAÇÃO são partes integrantes e inerentes de sua função.A elaboração das Invoices será realizada dividindo a Unidade Industrial em diversas segmentos,conforme entendimentos da engenharia da CONE BK.
Planejamento da Operacionalidade da Entrega da Produção visando: Selecionar, Identificar, Buscar, Consolidar, Posicionar - Máquinas & Equipamentos, P&P
O planejamento contribui para a OPERACIONALIDADE JUNTO A PRODUÇÃO, onde o IPS oferece suporte de INFORMAÇÃO ao Cód. de Barras , Searching List e estes direcionamento ao Plano da Estufagem, Adm.Pátio Origem,Planej.Embarque e Transporte Marítimo, Proced.Alfandegários Destino, Adm.Pátio Destino. O planejamento foca o entendimento e a Montagem, posicionando estrategicamente, sistema,conjuntos, máquinas, equipamentos, parte móveis,partes e peças, conforme prioridades da engenharia, em áreas previamente indicadas, facilitando busca, manuseio , rapidez e agilidade da instalação.
Sistema Operacional da Entrega da Produção - Coordenação & Operacionalidade
Coordenação e Operacionalidade da Entrega da Produção é preponderante, corresponde a operacionalidade do planejamento que visa a Identificação, Seleção, Busca, Consolidação,Posicionamento, Ovação,Entrega ,Plano de Estufagem. Desta forma iniciando-se o entendimento e o planejamento da montagem,referenciando /codificando posicionamentos,máquinas,equipamentos, partes móveis, partes e peças que fazem parte da transferência.
- Segmentação da Entrega da Produção: conforme Contrato & Invoice (original) e Invoice (planejada), Contrato,Montagem,Incoterms.
- Segmentação do Posicionamento (áreas): Primário, Secundário e Terciário, das Máquinas e Equipamentos: Embalada C/Palete (ECP), Embalada S/Palete (ESP), Carga Solta (B.B.)
- Referências e Sub Referências: Descrição & Posição das Máquinas ,Equipamentos, Partes e Peças, através de Etiquetas com Cód. de Barras.
- Referências e Sub Referências das Máquinas e Equipamentos: Embalada C/Palete (ECP), Embalada S/Palete (ESP),Carga Solta (B.B.)
(IPS) Sistema de Controle & Monitoramento
Sistema Operacional desenvolvido pela CONE , que registra,armazena, controla monitora e informa através de relatórios ,dados resultantes da OPERACIONALIDADE da ENTREGA ,conforme as etapas selecionadas pela Engenharia tendo como embasamento informações como:
- Resultado da análise do Projeto Contrato, Invoice, Produção
- Referências Máquinas, Referências Embalagem, Referências Cargas soltas, Referências Paletização
- Pátio Origem - Características das Áreas Primárias, Secundárias, Terciárias
- Plano de Estufagem
- Embarque Pré Determinado
- Recebimento Pré Determinado Pátio Destino
- Desova & Posicionamento Contêineres & Pallets Pré-Definido Pátios Destino
- Entrega Sistematizada solicitada pela Montagem
Planejamento & Elaboração do Código de Barras
- Código de Barra (Descrição & Posição) - Máquinas, Partes Móveis, Partes e Peças.
A partir do referencias & sub-referências das máquinas cria-se os códigos de barras, demonstrando informação pertinentes. Podem ser acessados (estampados) na própria máquina e em folha vinculada a Invoice.
- Código de Barra (Descrição & Posições) - Embalagens, Paletes, Break Bulk, Contêineres
A partir dos Códigos da barras com descrição das máquinas ,cria-se os códigos de barras do Posicionamento, demonstrando onde se localiza as áreas primária,ou secundária ,ou terciária que se encontram as Embalagens,Paletes, B.B./Carga Solta,Contêineres. Os mesmos podem ser acessados (estampados) na própria máquina (B.B), na embalagem, na proteção do palete, e na porta interna e externa do contêiner. Na Invoice e na folha vinculada tb se encontra informações da descrição da máquina e posição na área primária e sub-posição parte e peças.
Searching List - Planejamento & Operacionalidade
Searching List - conjunto de informações providas do IPS onde localiza-se todos os dados relativos a máquinas ,equipamentos, partes e peças que fazem parte da transferência. São disponibilizada através Cód. de Barras, CDs, ou Listas,fornecendo dados como:
- Busca Máquinas e Equipamentos - Conteúdo, Cód.Barra, Embalagens, Palets,L.I.ref.), Cntrs(nr), Invoice(nr/ref.),L.I.(nr/ref.)
- Busca Partes e Peças - Descrição máq./equip., Cód.Barra,Embalagens,Palets,L.Inr/ref.),Cntrs(nr), Invoice(nr/ref.)
- Busca Descrição/Ref. da Invoice - Descrição máq./equip.,Cód.Barra,Embalagens,Palets,L.I.(nr/ref.), Cntrs(nr)
- Busca Descrição/Ref. da L.I. - Descrição máq./equip., Cód.Barra,Invoice (nr/ref.),Embalalens,Palets, Cntrs(nr)
- Busca Cntr - Descrição máq./equip.,Cód.Barra,Invoice(nr/ref.),Embalagens,Palets,Selo, L.I.(nr/ref.), Peso
- Busca Palete - Descrição máq./equip.,Cód.Barra,Invoice(nr/ref.),Embalagens,Cntrs(nr), L.I.(nr/ref.)
- Busca Embalagens - Descrição máq./equip.,Cód.Barra,Invoice (nr/ref.),Cntrs(nr),Palets, L.I.(nr/ref.)
- Busca Invoice - Descrição máq./equip.,Cód.Barra,Cntrs(nr) Embalagens, Palets, L.I.(nr/ref.)
- Busca L.I. - Descrição máq./equip.,Cód.Barra,Cntrs(nr),Embalagens,Palets, Invoice(nr/ref.)
- Busca Localização – Ref. da área 1ª /2ª /3ª Origem/Destino
Planejamento & Operacionalidade do Plano de Estufagem
O Plano de Estufagem apresentado pela CONE pode ser idealizado conforme a engenharia determina - Montagem, Invoice e Prioridade. Máquinas ,equipamentos , partes e peças podem ser localizados aleatoriamente pois o IPS ou Searching List darão suporte a todas as informações solicitadas por qualquer órgão envolvido.
- Plano conf. Montagem: Configuração de estufagem que corresponde ao planejamento da engenharia da CONE, onde cada equipamento ,pallete ,parte móveis,partes e peças, pode ser localizado dentro de um amplo acervo de contêineres e/ou de carga solta (B.B.). O posicionamento estratégico destes contêineres também é observado visando facilidade de manuseio e agilidade.
- Plano conf. Invoice: Configuração de estufagem que corresponde a interpretação da invoice planejada pela CONE, onde cada equipamento ,pallete , parte móveis,partes e peças, pode ser localizado dentro de um amplo acervo de contêineres e/ou de carga solta (B.B.). O posicionamento estratégico destes contêineres e/ou de carga solta (B.B.) também é observado visando facilidade de manuseio e agilidade.
- Plano conf. Prioridade: Configuração de estufagem que corresponde a prioridade de recebimento do importador, onde cada equipamento preconizado pode ser localizado dentro de um amplo acervo de contêineres e/ou de carga solta (B.B.).O posicionamento estratégico destes contêineres também é observado visando facilidade de manuseio e agilidade.
OBS: Os Planos de Estufagem contarão com Ilustração DIAGRAMADA, contendo informações precisas da localização de cada Equipamento dentro dos Contêineres.
Áreas da Origem - Supervisão & Coordenação
O gerenciamento das áreas da origem foram previamente planejadas e são resultante do PLANEJAMENTO DA OPERACIONALIDADE, onde o IPS informa e diagrama os dados solicitados pela supervisão & coordenação na origem.
- Armazenagem Área Primária (área produção)
. Superv./Coord.- Recebimento,Separação & Codificação (prévio/definido) ou não acondicionado; conf. planej. estufagem / embarque.
. Superv./Coord.- Expedição para posicionamento na zona secundária.
- Armazenagem Área Secundária (anexo área produção)
. Superv./Coord.- Recebimento,Separação & Posicionamento (final) conf. planej. estufagem/embarque
. Superv./Coord.- Separação & Codificação (final) e/ou não acondicionado conf. planej. estufagem/embarque
. Superv./Coord.- Expedição para ovação objetivando planej. estufagem/embarque
- Armazenagem Área Terciária (pátio cntrs)
. Superv./Coord.- Operacionalidade da Adm. Pátio - Recebimento e posicionamento (Cntrs e B.B.)
. Superv./Coord.- Operacionalidade da Ovação,conf. plano de estufagem
. Superv./Coord.- Operacionalidade do Expedição (Cntrs e B.B.)
Embarque & Transporte Marítimo - Supervisão & Coordenação
O gerenciamento embarque e transporte marítimo conforme indicamos foi analisada no PLANEJAMENTO DA OPERACIONALIDADE, onde o IPS informa e diagrama os dados solicitados pela supervisão & coordenação.
- Plano Embarque & Transporte Marítimo - conf. plano de estufagem selecionado para entrega - Invoices,montagem ou prioridades.
. Superv./Coord.- Embarque Parcial - Separação dos cntrs e carga solta,conf. plano de estufagem selecionado
. Superv./Coord.- Operacionalidade do Transporte na origem Pátio ao Porto conf. plano de estufagem selecionado
. Superv./Coord.- Pesagem Superv./Coord.- Embarque - Conf. plano de estufagem selecionado
. Superv./Coord.- Custons Clearence /Freigth Forward
. Superv./Coord.- Draft B/L – Inconsistências
Procedimentos Alfandegários Destino - Planejamento, Supervisão & Coordenação
A atuação da CONE é preponderante junto ao Comissário de Despacho, para que o planejamento do recebimento e entendimento do projeto junto a SRF seja previamente apresentado.
- Sup./Coord.- Atuação prévia junto ao comissário de despacho.
- Sup./Coord.- Planejamento de Desembarque.
- Sup./Coord.- Planejamento do B/L.
- Sup./Coord.- Prévia da Entrega - conf. Montagem, invoice, prioritária.
Administração Áreas Destino - Planejamento & Operacionalidade: Adm.Pátio Destino e Posicionamento, Plano de Desova e Posicionamento, Plano de Entrega e Posicionamento (primário)
A Administração do pátio destino é parte do resultado do planejamento da Engenharia Logística da CONE, onde partes envolvidas no projeto buscam a solução dos resultados e respostas do planejamento prévio:
- Planejamento & Operacionalidade da Adm.Pátio Destino Recebimento e Posicionamento dos cntrs/carga solta na área terciária e retorno cntrs (vz) conforme Desembarque, visando Invoice ,Montagem, ou Prioridades.
- Planejamento & Operacionalidade do Plano de Desova e Posicionamento (área secundária) dos equipamentos, visando entrega conf. Invoice, Montagem, ou Prioridades.
- Planejamento & Operacionalidade do Plano de Entregae Posicionamento (área primária) dos equipamentos, visando entrega conf. Invoice, Montagem, ou Prioridades.
NOTA IMPORTANTE!
Administração de áreas no destino tem como fundamento a entrega,entendimento do projeto no tocante a descrição e localização de qualquer parte ou peça por menor que seja dentro do universo da transferência, veja exemplos:
- Ref. K101/12 é uma sub referência que pode ser encontrada junto a máquina de Ref. K101,pois houve acomodação desta parte para não perda de espaço. Esta combinação de máquinas e equipamentos é perfeitamente suportada pelo IPS que informa dados ao “Searching List” da localização/descrição correta de cada parte e peça da transferência.
- Pode-se localizar e buscar da área terciária (cntrs) para área primária (instalação) qualquer equipamento que tenha solicitação de instalação priorizada.
- A consolidação de uma combinação de máquinas e equipamentos mesmos que esteja em diferentes área ela pode ser solicitada ao IPS que organiza e emite o "DATA SHEET” com todos os posicionamentos e descrição da solicitação.
- Pode-se reagrupar partes e peças para um estoque, conforme referências do projeto e desconsolidar para entrega.
- Cabos elétricos, tubulações podem ser organizados conforme projeto, mesmo que o fabricante as tenha consolidado juntas. Através do IPS que emite "DATA SHEET” organiza-se sua busca e o transporte de sua localização preconizada.
- Através de CD/PenDrive/Cód.Barras/Searching Lista/Data Sheet/IPS , nenhuma informação do projeto será perdida e poderá ser reorganizada conf. solitação junto ao IPS.